sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Louvor e Gratidão a Deus!

 
Calendário de Oração - Novembro 2012
 
 
 
Queridos companheiros de oração,


Durante o mês de Novembro vamos dar Louvor e Gratidão a Deus!

Nunca duvide de que Deus ouve as nossas orações. Esteja certa de que Ele, atende ao nosso clamor e opera na vida das mulheres que sofrem e precisam de conhecer o Seu amor. Enquanto oramos, Deus está a transformar vidas, famílias e comunidades.

Deus atendeu às nossas orações em favor das mulheres que vivem “atrás do véu” após 15 anos de intercessão! Em 2012, o Mulheres de Esperança começou a ser transmitido em Árabe, Farsi e Turco, alcançando assim mulheres no Médio Oriente, inclusive no Norte de África, Turquia e em países de língua persa. Mulheres corajosas, reuniram-se com Marli Spieker e reafirmaram a sua determinação em alcançar mulheres na Ásia Central, ainda que corram perigo de vida ao fazê-lo. Um grupo de somalianas recebeu formação para produzir programas de rádio para mulheres isoladas no seu país.

Enquanto oramos, Deus está a transformar vidas! A nova Casa Ana Zoissa na Tanzânia leva o ministério de misericórdia do Projeto Ana e formação profissional a mulheres numa área com cinco vilas. Uma máquina de costura foi comprada para que várias mulheres possam produzir itens para venda/sustento. Várias mulheres receberam sementes para começar a plantar hortas para sustento das suas famílias. No Brasil, um terreno foi adquirido para a construção de um prédio próprio para a Casa de Apoio Ana, que em parceria com outras organizações, ajudará mulheres a desenvolver aptidões profissionais enquanto ouvem sobre o amor de Deus. Em Portugal, recebemos um donativo de valor significativo para ajudar a financiar o Mulheres de Esperança em Árabe, que como dissemos já está a ser emitido.

Deus está a transformar comunidades quando oramos pelos que estão em posição de autoridade. Em alguns países, as autoridades judiciais estão entusiasmadas com o ministério do Projeto Ana e oram connosco pelas necessidades das mulheres nas suas comunidades e ao redor do mundo. Um comandante policial disse: “Sem oração o nosso trabalho não é possível!” Funcionários em prisões também vêem como o ministério do Projeto Ana está a transformar não só as vidas das reclusas mas também todo o ambiente da prisão tornando o trabalho mais leve e agradável.

Em Portugal, o programa de rádio Mulheres de Esperança foi considerado pelos directores das Rádios locais onde é emitido, como sendo um programa com excelente conteúdo e uma mais valia para as grelhas de programas. Um dos directores disse “Este programa está neste momento a ser repetido, por opção nossa, dado considerarmos o seu conteúdo muito atual e importante para os assuntos tratados.”

Louve a Deus pelos seus feitos maravilhosos ao longo dos 15 anos de ministério do Projeto Ana!


Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal




Louve e agradeça a Deus...

1. Porque em 2012 o programa de rádio do Projeto Ana (PA), Mulheres de Esperança (ME), começou a ser emitido em Árabe, Croata, Farsi e Turco e agora está disponível em 61 idiomas.

2. Pois Ele ouviu as nossas orações e muitos governos estão a lutar contra as práticas do casamento infantil, mutilação genital feminina, HIV/SIDA, assassinatos por honra, pobreza, turismo sexual, tráfico sexual e muitas outras situações horríveis que as mulheres enfrentam. Por favor, continue a orar!

3. Pelo livro da Marli, “Quando a Esperança Vence”, lançado em Português no congresso de celebração do 10º Aniversário do Projecto Ana Brasil. (Leia João 21.25)

4. Pelas mulheres do Projecto Ana que providenciam alimento, roupas, cuidados médicos e matrículas em escolas para órfãos. Continue a orar para que esses órfãos aceitem o presente de Deus, a salvação, e aprendam a honrá-Lo diariamente.

5. Pelos pastores na Tanzânia que providenciam casa, ensino bíblico e formações profissionais para ex-reclusos e ex-membros de gangs, ajudando-os a compartilhar o amor de Deus com outros.

6. Pela maravilhosa expansão do ministério de oração do Projecto Ana, especialmente no Brasil, RD do Congo, Irlanda, Quénia, Coréia do Sul, Costa do Marfim e Portugal, assim como no Norte da África e Médio Oriente. O Projecto Ana tem mais de 40.000 intercessores em 120 países que oram pelos mesmos pedidos em 70 idiomas.

7. Por todas as que aceitaram o presente de Deus que é a salvação através de Jesus Cristo. Um missionário suíço na Albânia disse: “Ouvimos seu programa de rádio na vila onde trabalhamos. Graças ao rádio solar, muitas mulheres conheceram Jesus ao ouvir a palavra de Deus através da sua voz. Não dá para descrever o impacto que as ondas do rádio têm nas vidas das comunidades e vilas. A maioria das mulheres são muito pobres, trabalham o dia inteiro nos campos e cuidam da casa, marido e filhos. Elas encontram encorajamento e esperança nos programas para mulheres”.

8. Pelas centenas de colaboradores do Projecto Ana em todos os continentes produtoras de programas, coordenadores de ministério, membros da equipa, intercessores, técnicos de rádio, voluntários, epelos que visitam e escrevem para os ouvintes e grupos de oração. Que Deus recompense o seu amor e fidelidade. (Leia Hebreus 6.10).

9. Pelos 15 anos de ministério do Projecto Ana que alcança mulheres através da consciencialização, oração e programas de rádio. Louve a Deus pelos intercessores que se uniram na temporada anual de jejum e oração do Projecto Ana e que fielmente oram pelos pedidos do calendário de oração. (Leia Habacuque 1.5)

10. Pelas imigrantes que buscam a Deus nas Casas Ana na Suécia. Louve a Deus, porque têm um lugar seguro para reunir-se, orar juntas e dividirem os fardos. Ore pelos ministérios de Casa de Apoio no Brasil e Tanzânia.

11. Pelas milhares de pessoas envolvidas com os grupos de oração do Projecto Ana que se encontram regularmente para orar e alcançam mulheres através da evangelização em prisões, maternidades, hospitais e orfanatos. Muitas distribuem alimentos, roupas e itens de enxoval para bebés dando esperança às mulheres e às suas famílias.

12. Porque o congolês Thomas Lubanga, comandante de guerra, foi considerado culpado de usar crianças como soldados para o seu exército rebelde. Continue a orar para que outros sejam presos e condenados por abusar de crianças desta forma.

13. Pelas oportunidades que Marli Spieker teve de visitar, encorajar e formar equipas para produzir o Mulheres de Esperança em 8 línguas. Ore também pela possibilidade de ter programas em francês europeu e italiano no futuro próximo.

14. Pelas oportunidades que Marli Spieker teve de apresentar/informar parceiros, doadores e intercessores na Conferência de Parceiros da RTM Europa, na Conferência das Lídias na Irlanda do Norte, no Fórum da Presidência da RTM Internacional, no escritório da RTM Holanda, no Ministério Scarlet Cord, no banquete da RTM Canadá e no Congresso do 10º Aniversário do PA Brasil.

15. Pelas oportunidades de formação do PA África em 2012 para as equipas na Etiópia, Somália e Tanzânia e pelas formações que acontecerão em Moçambique em Dezembro.

16. Porque a Cruzada Estudantil e a RTM (Projeto Ana) assinaram um acordo de parceria para uso da versão áudio do filme Madalena: Liberta da Culpa e o material de estudo bíblico para criar programas de discipulado e encorajamento às mulheres em vários países ao redor do mundo. Por favor, ore pelo desenvolvimento desses programas, pela produtora e por todos detalhes envolvidos.

17. Pelas oportunidades que Serene Yang (Cingapura) e Anne Isokuortti e Arja Asikainen (ambas da Finlândia) tiveram de trabalhar com Anu Immanuel e Rose Peter para preparar encontros do PA e formações de produtores na Índia. Agradeça a Deus pelas mulheres na Índia que distribuem os calendários de oração e os programas ME em oito línguas e pelas que produzem novos programas nas línguas: marati, kannada e telugu.

18. Pelo senador corajoso nas Filipinas (e outros como ele) que está a tentar impedir que a “avalanche” pró-aborto mude as leis das Filipinas, abrindo a porta para o aborto livre.

19. Pelos muitos médicos, conselheiros e outros profissionais que dão do seu tempo para falar nos programas Mulheres de Esperança e fazer seminários e formações a grupos de mulheres, assim como usar os seus dons para encoraja -las.

20. Pela polícia na China que prendeu 802 pessoas suspeitas de tráfico de crianças e resgataram 181 crianças numa grande operação englobando15 províncias.

21. Pelas mulheres e homens que entregaram suas vidas a Cristo depois de ouvirem o programa Mulheres de Esperança e serem visitados pelas equipas do Projecto Ana, que compartilha sobre o amor de Deus .

22. Pelos muitos pastores, maridos e membros da equipe RTM que apoia e serve a equipa e voluntários do PA em todo o mundo.

23.
Porque o ministério do Projecto Ana em espanhol está em mais de 20 países e em mais de 340 emissoras de rádio na América Latina, que transmitem o Mulheres de Esperança em espanhol sem nenhum custo.

24. Pelo Fórum de trabalho do Projeto Ana que aconteceu em Maio em Cary, Carolina do Norte, com participantes da Austrália, Brasil, Camboja, Canadá, Indonésia, Turquia, Serra Leoa, Cingapura, África do Sul, Portugal, Suécia, Taiwan, Uruguai e Estados Unidos.

25. Pelas centenas de voluntárias que dão do seu tempo, esforço e finanças para realizar o trabalho do PA. Agradeça pelos que doam fundos para computadores, veículos, telefones, equipamentos de gravação e outros equipamentos técnicos necessários para gravar testemunhos e relatos de ouvintes e intercessores, sobre o que Deus tem feito nas suas vidas.
26. Pelas milhares de reclusas (em Angola, Albânia, Camboja, Costa do Marfim, Nepal, Paraguai, RD do Congo, Gana, Indonésia, Libéria, Tanzânia, África do Sul e 45 prisões na Tailândia) que receberam esperança e salvação, através do amor demonstrado pelas equipas do PA de formas práticas, estudos bíblicos assim como através do ensino que recebem através dos programas ME em países ao redor do mundo.

27. Pelo fiel sustento financeiro dos programas ME através da ERF na Alemanha, Suíça e Áustria; NOREA na Dinamarca, Noruega e Suécia; Messenger na Finlândia; parceiros da RTM na Ásia, Brasil, Canadá, Holanda- Bélgica e Reino Unido; e da fundação Burnham.

28. Pela equipa voluntária na Austrália liderada por Ros Atkinson. Elas preparam os guiões dos programas Mulheres de Esperança que são traduzidos em mais de 60 línguas.

29. Pelas funcionárias e voluntários que respondem a milhares de cartas, e-mails e mensagens de texto e pelos que visitam as ouvintes em vilas distantes, hospitais e bairros carenciados. Ore pela sua segurança e saúde e que Deus lhes dê sabedoria e amor pelas pessoas a quem ministram.

30. Pelas rádios, CDs dos programas ME, calendários de oração e guiões do ME, Bíblias e outras literaturas que são distribuídas. Ore pela segurança e saúde dos que viajam para áreas remotas para visitarem ouvintes e intercessores.
 
 
 
Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! (elas são deductíveis no IRS)
NIB 0033 0000 452310 7953 405
Conta Millennium BCP 452 310 79534
 
Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para sonia@radiotransmundial.org Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!


Sem comentários: