quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

9 Ideias Simples para mostrar o amor de Deus no Dia de S. Valentim!






 
O Dia de S. Valentim é um grande dia para lembrar os nossos filhos o quanto Deus realmente os ama e é um dia que pudemos usar para servir os outros e mostrar-lhes o quanto Deus os ama também.
Eu adoro ser criativa, mas muitas vezes o tempo é limitante. Então, aqui está uma lista rápida de ideias simples que pode desencadear uma actividade criativa para demonstrar amor à sua família ou para a sua família demonstrar aos outros o amor de Deus. Basta escolher um ou dois e se concentrar em fazer do pequeno gesto, um gesto grande!




1. Recorte corações num papel à sua escolha (pode ser um que tenha em casa) e decore com marcadores, lápis de cor, tinta ou glitter para fazer O Dia de S. Valentim dentro da sua casa. Pode pendura-los, deixa-los num sitio especial com um recado, etc.


2. Faça uma entrega surpresa de um balão ao pai, enquanto ele está no trabalho, ou aos seus filhos na escola. Pode adicionar um chocolate ou bombom, com uma nota que diz o quanto você os ama.




3. Escreva uma carta de amor para os avós e decore com cores e corações vermelhos. Nessa carta demonstre todo o seu amor e o amor de Deus por eles.


4. Entregue uma encomenda especial do Dia de S. Valentim aos seus vizinhos. Talvez uns biscoitos em forma de coração que pode empacotar em saquinhos e juntar um cartão com um versículo bíblico.


5. Adicionar toques de vermelho e rosa para abrilhantar a sua mesa de jantar em família. Pode usar velas, um guardanapos bonitos, colocar umas rosas e falar de como amar os outros pode trazer luz ao mundo. Isto é o que Jesus fez por nós!


6. Enviar uma mensagem do Dia de S. Valentim por e-mail ou por telemóvel a alguém que você não fale há algum tempo. Tire uma foto de algo bonito que você sabe que vai gostar e junte um texto a dizer que se lembrou e fez uma oração por essa pessoa nesse dia.




7. Encha uma jarra de vidro simples, com doces, coloque um laço bonito no topo, e deixe ao seu pastor e esposa ou líderes do ministério de crianças. A nota poderia dizer "Deus te ama e nós também!"


8. Prepare um pequeno saquinho de bombons para a educadora ou baby-sitter dos seus filhos com um bilhete de agradecimento.


9. Faça uma sobremesa simples para a sua família. Nós, normalmente não temos sobremesas durante a semana, de modo que este é um prazer em si e por si!


Se você tem alguma dica simples para mostrar o amor de Deus à sua família ou aos outros? Gostaríamos muito de conhecê-las por isso deixe o seu comentário abaixo. Obrigada e Feliz Dia de S. Valentim!



Texto: Rachel Wojnarowski - www.thebettermom.com
Adaptação: Sónia Simões - Projecto Ana Portugal



Sem comentários: