segunda-feira, 15 de julho de 2013

Carta da Marli Spieker - Julho 2013

Querido Intercessor,

Não há palavras para expressar o quanto estou grata pelas suas orações, não só por mim pessoalmente quando viajei pela Europa nos últimos tempos, mas ainda mais pelo ministério mundial do Projecto Ana. Quando eu penso nos milhares de intercessores que “batem à porta do céu” quando oram diariamente através do nosso calendário mensal de oração, eu vejo um dos quatro homens a abrir um buraco no telhado de uma casa onde Jesus estava. A casa estava muito cheia, eles não poderiam levar o seu amigo paralítico pela porta, e decidiram abrir um buraco no telhado e baixa-lo aos pés de Jesus! O amigo deles precisava de Jesus, por isso eles não olharam para as impossibilidades, eles apenas fizeram algo pouco ortodoxo para colocar a “compaixão em acção”. Jesus honrou a determinação daqueles homens, em Marcos 2:5 diz que quando Jesus viu a fé “deles” - Ele curou o paralítico.

Jesus vai honrar a nossa fé quando este mês orarmos pelos milhões de mulheres e meninas presas à escravidão sexual. Assim como os quatro homens, que precisaram de uma atitude pouco ortodoxa para colocar a compaixão em acção, temos que quebrar o telhado da nossa incredulidade quando olharmos para as impossibilidades desta tarefa. Mas, assim como eles, não vamos desistir. A nossa compaixão vai levar-nos até ao defensor dos fracos, o grande libertador dos oprimidos.

Durante as minhas últimas viagens, ouvi muitas histórias sobre as bênçãos recebidas pelas pessoas que oram. Eu derramei lágrimas de alegria ao ouvir testemunhos sobre a fidelidade, ao responder às nossas orações, do nosso Deus. Ele está pronto a resgatar, Ele está ansioso por ouvir as nossas vozes - assim como eu e você estamos prontos e deliciados por ouvir as vozes dos nossos filhinhos quando eles falam para nós.

Foi incrível ver Deus glorificado entre nós, as nossas equipas incentivadas, e os nossos intercessores inspirados. As mulheres estão a aprender o quanto elas são preciosas aos olhos de Deus. Novos grupos de oração estão a formar-se. Um grupo de adolescentes veio aprender qual a melhor forma de orar pelas mulheres em situação de risco e decidiram formar o primeiro Grupo de Oração Júnior do Projecto Ana na Alemanha. Eles estão prontos a ficar no telhado e aos pés de Jesus, por estas queridas mulheres descritas nos nossos calendários de oração. Também estamos prontos, através das nossas orações radicais, a trazer perante Jesus milhões de escravas sexuais que buscam justiça bíblica?

Jesus vai ver a nossa fé - mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda - e ele vai entregar, curar e restaurar a dignidade destas mulheres tragicamente magoadas.

Abençoando-o com Isaías 58:11,

Marli Spieker
Fundadora/Directora do Ministério Global
Projecto Ana


Sem comentários: