sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Editorial Marli Spieker - Agosto 2014

Querido(a)  intercessor(a),

Já foi dito que “a verdadeira oração se liga à vontade de Deus e percorre nos rios de compaixão e intercessão por todos os povos”. Quando oramos, nos tornamos pontes entre Deus e o povo que amamos. Através da oração elevamos incontáveis mulheres de diversas raças e nacionalidades inseridas numa cultura de abuso, dor e vergonha e conectamos essas irmãs com o poder de um Deus compassivo que as pode tocar, curar e salvar. Com ousadia apresentamos a Deus mulheres sofridas devido a práticas culturais nocivas como fístula e mutilação genital feminina (MGF). Oramos pelas mulheres em países em desenvolvimento assim como no Ocidente que sofrem risco de MGF ou que já estão a lidar com as consequências devastadoras, debilitantes e maculadoras destas práticas selvagens.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde: “MGF viola os direitos de saúde, segurança e integridade física de uma pessoa, o direito de isenção de tratamento cruel, torturante, desumano e aviltante, assim como o direito à vida quando o procedimento resulta em morte.” O meu coração fica apertado quando leio o testemunho de um médico que trabalha no Hospital de Fístula em Addis Ababa: “Uma paciente bonita, do norte da Etiópia sofreu um dano permanente na coluna durante um parto obstruído que durou por oito longos dias. Eventualmente, seu bebé nasceu morto. Ela nunca mais voltará a andar…” Ela provavelmente era uma noiva-criança e seu corpinho não estava pronto para gravidez. Ou pode ser que os seus pais quiseram proteger a sua virgindade e realizaram a MGF – uma circuncisão que magoa e denegride as mulheres.

Deus já está a trabalhar! Os nossos amigos e fieis doadores da Norea Mediemisjon na Noruega, preocupados com as vítimas de fístula na Etiópia, pediram-nos para criar uma componente para o seu trabalho missionário entre o povo Ari. Então estamos a produzir uma série de programas de áudio dramatizado chamado "Voz de Cura". Ele informará, educará e efectivamente consciencializará sobre estas práticas culturais desumanas. O seu formato e conteúdo são desenvolvidos especialmente para culturas orais (onde há muito analfabetismo). "Voz de Cura" será colocado em aparelhos portáteis e distribuído juntamente com promessas bíblicas em áudio e músicas especiais para mulheres em toda a Etiópia.

Obrigada por ser a ponte entre estas amadas mulheres e Deus, que atenderá aos nossos clamores ao orarmos com ousadia e fervor.!

Em Cristo,

Marli Spieker
Fundadora/Directora do Ministério Global
Projecto Ana
 

 

Sem comentários: