quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Esperança para as viúvas, mulheres abandonadas e órfãs!



Calendário de Oração - Janeiro 2015

 

As mulheres do Projeto Ana na Costa do Marfim fizeram das prioridades de Deus as suas próprias. Assim como Jesus alimentou os famintos, tocou os doentes e necessitados, estas mulheres ministram às mulheres abandonadas, viúvas e órfãos. Elas oferecem caixas com comida, remédios e sabonetes, assim como amizade e amor às mulheres necessitadas. Por vezes, precisam de viajar a pé para visitar mulheres em dificuldade (jovens mulheres, cujos maridos morreram ou que estão presos, mães que precisam de cuidar sozinhas dos seus filhos, mulheres que mudaram de religião e foram abandonadas pelos seus maridos e mulheres idosas e doentes). Elas espalham o amor de Deus, e as mulheres em sofrimento são convidadas a encontrar paz, descanso e cura através de Jesus Cristo.

As mulheres nos grupos de oração em Yopougo têm um carro para fazer as visitas, pois a Sra Germaine, que batizou seu carro de “Ana”, quer que as equipas usem seu automóvel para este ministério. Após distribuírem pacotes de frutas e sabonetes para mães e crianças num hospital no passado mês de Outubro, as mulheres perceberam que sobrou um pacote. Então, uma mulher do grupo lembrou-se que ouviu sobre uma vizinha que havia perdido o marido recentemente. Essa jovem viúva estava grávida e tinha um filho de três anos de idade. Ela era uma estranha para o grupo, mas todo o grupo foi transformado pelo que Deus lhes mostrou ao ministrarem a esta jovem. Elas entregaram o pacote à jovem viúva e em lágrimas oraram por ela e pela sua família. Deus estava presente com elas.

A equipa do Projeto Ana recebe sempre retorno das ouvintes do Mulheres de Esperança e dos membros dos grupos de oração que são viúvas ou que foram abandonadas pelos seus maridos e assim lutam para sustentar os seus filhos e dar-lhes uma boa educação. A jovem viúva da Costa do Marfim que mencionamos disse: “Obrigada por esta surpresa! Honestamente não sabia o que ia comer hoje à noite e então vocês apareceram.”



Junte-se a nós em oração!



 
 
 
 
Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal
 
 
Comece hoje mesmo o seu Grupo de Oração!
Contacte-nos pelo 211 581 128 ou escreva para sonia@radiotransmundial.org
 
 
Ore por…

1. Pelas cerca de 200 milhões de viúvas em todo o mundo. Ore pelas que sofrem abusos horriveis como violação, desamparo (por lhes serem tirados todos os bens) e queima de viúvas.

2. Pelas mulheres que se sentem abandonadas e esquecidas, para que saibam que através da morte de Cristo, elas podem ser reconciliadas com Deus e que Ele as apresentará “santas e sem mácula.” (Colossense 1:22)

3. Pelas viúvas que sentem um vazio após a morte dos seus maridos. Ore também pelas crianças órfãs. Peça ao Senhor que estas viúvas e crianças encontrem conforto no Seu amor e cuidado. O nosso Deus maravilhoso e todo poderoso “defende a causa dos órfãos e das viúvas” (Deuteronômio 10:18)

4. Para que programa de rádio do Projeto Ana, o Mulheres de Esperança, em 66 línguas continue a encorajar, instruir e aconselhar mulheres em todo o mundo, ajudando-as a fazer escolhas sábias e a entender que são preciosas para Deus.

5. Por milhões de órfãos que precisam de amor, proteção, educação e vida eterna através de Jesus Cristo. Os males das guerras, doenças e pobreza destroem as vidas de crianças inocentes.

6. Pelas Albanesas que moram sozinhas ou com os seus maridos alcóolatras ou que perdem o dinheiro no jogo enquanto os seus filhos passam fome. Ore pelas igrejas que oferecem sopa para os necessitados, alimentando o corpo e a alma com a mensagem do evangelho através do rádio.

7. Pelas mulheres do Projeto Ana que compartilharam o evangelho e distribuem roupas novas e usadas, sapatos e mochilas para as viúvas e órfãos.

8.  Para que os funcionários dos lares de idosos permitam que cristãos visitem as mulheres solitárias sob seu cuidado. A equipa do Projeto Ana na Turquia visitou viúvas em casas de repouso de senhoras e lhes mostraram o amor de Deus ao ouvirem sobre as suas necessidades, suas histórias e preocupações. Mas os líderes dessas casas proibiram as visitas, porque compartilhavam sobre Deus.

9. Pelas viúvas soropositivas na Tanzânia, para que continuem a encontrar conforto nos grupos de oração do Projeto Ana. Ore que o PA consiga continuar a oferecer cursos profissionais para que possam produzir itens para venda para conseguirem pagar a renda, comida e roupa.

10. Pelas viúvas e cristãs solteiras que desejam casar-se e consideram unirem-se com um não cristão. Ore para que esperem no Senhor, confiando nele para revelar os seus propósitos para elas. Ore para que os líderes de igrejas valorizem as solteiras e seu trabalho feito para o reino de Deus.

11. Pelas milhões de crianças órfãs, porque seus pais morreram por doenças relacionadas com a SIDA e também pelas centenas de milhares de crianças que vivem com HIV/SIDA. Ore para que estas crianças ouçam o evangelho através da transmissão da Transmundial em sete línguas diferentes em mais de dez países.

12. Pelas viúvas em comunidades no Quénia onde a viúva é herdada por um homem membro da família do falecido marido. Muitas viúvas caem nesta armadilha cultural que põe as suas vidas em risco.

13. Pelos avós com poucos recursos que ficam com a responsabilidade de cuidar dos seus netos, porque a SIDA matou todos os outros membros da família.

14. Pelas mulheres que se sentem solitárias nas horas das refeições, durante os feriados ou na igreja. Ore para que famílias cristãs envolvam as solteiras, viúvas, abandonadas e divorciadas nas suas atividades.

15. Pelas 40 milhões de viúvas na Índia que sofrem devido a práticas culturais que as rejeitam, abusam e as destituem. Muitas viúvas na Índia ainda são crianças devido à prática de casamentos infantis.

16. Por provisão de Deus para as intercessoras do Projeto Ana na Birmânia que foram abandonadas pelos seus maridos. Ore por Mya Lay com sete filhos e Beauty com cinco filhos.

17. Pelos milhões de crianças abandonadas que moram nas ruas e não têm estudos e são vítimas indefesas de violência brutal, exploração sexual, negligência ou dependência química.

18.  Para que os órfãos tenham a oportunidade de ouvir que o seu Criador deseja ser o seu Pai Celestial e adoptá-los na sua família eterna (Efésios 1:4-5).

19. Por sabedoria para as equipas do Projeto Ana que recebem muitos telefonemas e cartas de viúvas e mulheres abandonadas.

20. Por mães solteiras que são forçadas a deixar os seus filhos com familiares ou outras pessoas para que possam trabalhar nas grandes cidades ou noutros países para sustentar suas famílias.

21. Pelas mulheres que perderam os seus maridos e filhos em guerra e cujas filhas foram sequestradas por soldados. “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” (Salmo 147:3)

22. Pelas esposas de reclusos que fazem o papel de pai e mãe e buscam recursos para sustentar as suas famílias.

23.  Por cuidado e proteção para os órfãos. Ore também para que os orfanatos se protejam contra possíveis abusos e que punam qualquer um que faça mal às crianças.

24. Pela implementação de medidas eficazes contra a pobreza na China, Índia, Rússia e muitos outros países para que pais que não conseguem sustentar os seus filhos não sejam forçados a abandoná-los. Ore também para que todos tenham acesso às unidades de saúde na Índia.

25. Pelas viúvas enlutadas que tem de tratar de documentação burocrática e desenvolver novos papéis nessa fase de adaptação. Ora para que Deus lhes capacite e as ajude a tornarem-se independentes e capazes de sustentar a família.

26. Pelas mulheres cristãs cujos maridos foram presos ou assassinados por causa da sua fé em Jesus. Estas mulheres ficam com a responsabilidade de cuidar dos seus filhos, mas muitos lhes negam empregos e casa. “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”. Salmos 18:6

27. Por emprego e segurança para as viúvas de Guerra. Ora para que as filhas não sejam vendidas como noivas para homens mais velhos.

28. Pelas viúvas em países que não permitem que mulheres sejam donas de propriedades. Quando os seus maridos morrem, estas viúvas perdem as suas casas e os seus pertences. Muitas vezes até mesmo os seus filhos e tornam-se propriedade da família do falecido marido.

29. Pelas mulheres pobres que dividem o pouco que têm com outras necessitadas de experimentar o amor de Deus.    

30. Pelas viúvas e mulheres abandonadas que trabalham arduamente para providenciar uma refeição diária para os seus filhos. Ore pelas que não têm dinheiro para comprar remédios para seus filhos doentes com malária e outras doenças que põe a vida em risco.

31. Para que os líderes e oficiais façam cumprir as leis que protegem viúvas e órfãos. “Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas a sua presa e roubando dos órfãos!” Isaías 10:1-3
 



Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! (elas são dedutíveis no IRS)
NIB 0035 0773 00003541 730 70
Conta CGD 003541-730


 
Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para sonia@radiotransmundial.org
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!
 
 

Sem comentários: