quarta-feira, 3 de abril de 2013

II Conferência Mulheres com Propósito

É já no próximo dia 13 de Abril que se realiza a II Conferência Mulheres com Propósito 
com o tema "Vai e Transforma..."
O evento terá lugar no Fórum da Maia no norte do País será uma oportunidade única 
 de passar um sábado diferente e enriquecedor, na companhia de mulheres de todo o país ( e também senhoras que vêm da Suíça e de Angola para estar nesse dia!);
Será um programa variado e inspirador, com convidados muito especiais:

Oradoras: Bertina Coias Tomé e Sarah Catarino

Participações artísticas: Cristina Araújo, Carla Abigail, Miriam Macaia, 
Clarisse Barros, Daniel Santos;

Tempo de louvor, testemunhos e desafios;

Haverá uma exposição apresentando vários ministérios e recursos de interesse para as 
igrejas;  
E este será um tempo de reflexão e desafio pessoais, que poderá mudar a sua vida!



E, claro, mais algumas boas surpresas!...

O Projecto Ana também estará presente, e fará um apresentação do ministério cujo o objectivo é levar Esperança e compaixão às mulheres!

Inscreva-se através do e-mail mulherescompropositos2013@gmail.com ou pelo telefone 22 906 51 63 (10h00 - 17h30). O pagamento da inscrição é feito no próprio dia da Conferência (a partir das 9h30): 3€ para quem se inscrever até ao dia 7 de Abril e 5€ para quem se inscrever no próprio dia (havendo lugar).
Leve também uma embalagem de qualquer produto não perecível (ex: 1 pacote de massa ou arroz, 1 lata de atum ou salsichas, 1 l de leite ou óleo, etc). Estes bens serão para oferecer a instituições de solidariedade social da Maia, para que levem esperança a quem necessita.

Se tem crianças e não tem com quem as deixar, traga-as pois haverá um programa infantil para as idades dos 3 aos 12 anos. 





(Entrevista gentilmente cedida pela Revista Mulher Criativa)

É com alegria e expectativa que aguardamos esse dia, lembrando o anterior que, há três anos atrás, reuniu centenas de senhoras e foi desafiante e inspirador.
Numa entrevista rápida a Marta Pego e Pinto, uma das organizadoras deste evento, colhemos mais alguma informação:
Mulher Criativa - Porquê uma Conferência de Senhoras no Norte?
Marta Pego e Pinto - Desde logo, porque Deus colocou esse desejo no coração de algumas mulheres do Norte... Acima de tudo, porque mesmo sendo Portugal um país pequeno, não é fácil para alguém de Vila Real ou de Monção deslocar-se a Lisboa para participar num evento especial. Sentimos que esta conferência conseguiria aproximar mais as mulheres desta região, encorajá-las na sua caminhada com Cristo e incentivá-las a fazerem a diferença onde quer que estejam.
Mulher Criativa - O que é que cada participante poderá esperar desta Conferência?
Marta Pego e Pinto - Esta Conferência tem lugar num momento crítico do nosso país e na vida de muitas famílias. Portanto, desde o primeiro momento que a palavra "Esperança" emergiu como o fio condutor de todo o programa. "Esperança" que vai ser revelada em testemunhos inspiradores, nas actuações de jovens artistas, na proclamação da Palavra, na comunhão umas com as outras... Vamos certamente celebrar a presença transformadora de Deus nas nossas vidas e ser encorajadas a ser instrumentos de transformação e esperança no nosso mundo!
Mulher Criativa - No cartaz é anunciado que haverá surpresas...
Marta Pego e Pinto - É verdade. Bom, nem todas as surpresas têm de ser palpáveis, mas tal como na 1ª Conferência, também nesta queremos colocar nas mãos das participantes alguns recursos e, quem sabe, algo mais...
Mulher Criativa - Contam com participantes de outras zonas do país?
Marta Pego e Pinto - Desta vez, estamos a fazer esforços para que mais localidades estejam representadas. Que bom que seria ter um bom número de participantes da Beira Interior, do Alto Minho e de Trás-os-Montes!
Fomos bastante encorajadas pela excursão organizada de Lisboa da última vez e incentivamos a que outros grupos se organizem para viajarem juntos. Estamos aqui também para apoiar essas iniciativas,  portanto contactem-nos se precisarem. E não se esqueçam de se inscreverem atempadamente para garantirem o vosso lugar!

1 comentário:

guiomar disse...

infelizmente nem só nos outros países ainda existem mulheres que vivem esse dilema, do sofrimento, as angústias, barbaridades, sujeitas a todo tipo de agreções, sem ter seus direitos de cidadãs, é preciso que seja mudado esse tipo de vida dessas mulheres, elas necessitam de muita ajuda, e podemos ajudá-las.