terça-feira, 1 de outubro de 2013

Esperança para as Mulheres de todo o Mundo...

Calendário de Oração - Outubro 2013



No mês de Outubro vamos Orar pelas Mulheres em todo o mundo!

 “Neste mundo tereis aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33). Depois de dizer isto, Jesus orou por si mesmo, pelos discípulos e por todos os crentes. Em seguida, ele foi preso, abandonado pelos seus amigos mais próximos, questionado, despido, espancado e crucificado. Jesus que nunca havia pecado, levou o pecado de toda humanidade sobre si e experimentou a ira de Deus. Pela primeira vez na eternidade, ele ficou separado do Pai.

Neste mundo, mulheres experimentam sofrimentos terríveis e cargas que ameaçam esmaga-las e destruí-las. Jesus entende a agonia do seu sofrimento. Mulheres que encontram esperança em Cristo têm o poder de Deus para superar tudo.  Ore para que mais mulheres e meninas ao redor do mundo tenham a oportunidade conhecer o Deus que as ama e já preparou um lugar para elas. Ore para que Jesus seja revelado a elas e que elas escolham segui-lo e servi-lo.

Junte-se a nós em oração por estas mulheres!




















Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal
 
 
Em Outubro por favor ore...

1. Por perseverança para os milhares de intercessores do Projecto Ana (PA) em África, nas Américas, Ásia e Europa que oram pelos pedidos do calendário de oração em mais de 70 línguas.
 
2. Por protecção de Deus, direcção e bênção sobre as equipas do PA em todo o mundo que enfrentam muitos desafios ao ministrarem às mulheres que precisam de amizade e amor de Deus.
 
3. Pelas que trabalham no resgate de crianças que são usadas como prostitutas (10 milhões no mundo todo). Ore para que essas crianças tenham um lugar seguro para receberem cura e aprender sobre Deus.

4. Pelas mulheres que  consideram fazer o aborto, ore para que desistam da ideia. Desde o ínicio do ano que o número de abortos tem aumentado em Portugal.

5. Para que os programas Mulheres de Esperança (ME) em mais de 60 idiomas continuem a encorajar, a fortalecer, sustentar, desafiar e inspirar as ouvintes a andar próximas de Deus, além de lembrar as crentes isoladas que não estão sozinhas. Louve a Deus porque o ME começou a ser transmitido nas línguas Twi e Somali.
 
6. Pelas mulheres e meninas que vivem em culturas onde os assassinatos por honra acontecem e os responsáveis recebem pouca ou nenhuma punição.

7. Por mulheres em culturas que permitem a prisão ou apedrejamento de mulheres por adultério, mesmo quando a mulher é violada ou apenas conversa com um homem que não é seu parente.

8. Por meninas com 5 anos de idade que são forçadas a casar-se porque a sua cultura ensina que isso as salvará da vergonha de passar pela violação antes do casamento.
 
9. Pelos que trabalham para denunciar a escravidão. Ore para que os líderes lutem para punir aqueles que usam seres humanos como escravos (de trabalhos forçados e sexuais).
 
10. Por meninas que são obrigadas a casar precocemente por pressão dos familiares e práticas culturais e estão expostas à violência, doenças, exploração e correm risco de vida por complicações da gravidez, parto e outros problemas.
 
11. Por mulheres que trabalham exaustivamente em troca de um mísero salário e pelas que caminham longas horas por dia para recolher lenha e água, trabalhar nas colheitas, cuidar das crianças e ainda preparam as refeições da família.




12. Pelas que sofrem violência doméstica através de palavras, comportamento controladores ou abuso físico e sexual por parte de um parente, cuidador ou amigo da família.

13. Por mulheres que são isoladas pelas  suas famílias e culturas e não têm direito de decidir o seu futuro. Algumas não podem conversar com ninguém além de seus maridos.

14. Por mulheres e meninas que são violadas pelos seus padrastos, irmãos, tios, vizinhos, amigos e colegas de trabalho.
 
15. Para que as mulheres analfabetas tenham a oportunidade de ouvir sobre o amor de Deus e sobre salvação. Ore pelos analfabetos adultos em todo o mundo; cerca de 1 bilião de pessoas, sendo que 2/3 são mulheres.
 
16. Pelas viúvas, mulheres abandonadas e órfãs que lutam para sobreviver.

17. Por organizações que corajosamente trabalham com líderes mundiais para garantir justiça às vítimas da escravidão, exploração sexual e outras formas de opressão violenta.

18. Para que parteiras recebam ensino adequado para ajudar as mulheres que dão à luz. Ore para que os enfermeiros e médicos estejam dispostos a ajudar as mulheres que sofrem de fístulas e correm outros riscos de vida

19. Pelas equipas do PA que visitam e ensinam mulheres na prisão em diversos países.

20. Para que as mães ensinem os seus filhos a amar a Deus, respeitar o próximo e tratar bem seus familiares. Ore por mães solteiras que lutam para conseguir cuidar de seus filhos.

21. Por mulheres que sofrem com as cicatrizes da circuncisão feminina e com fístulas, que dificultam o parto e podem levá-las à morte ou causar a morte do bebé.

22. Por mulheres isoladas na Ásia Central, Médio Oriente e Norte da África e que ouvem a Palavra de Deus através de programas de rádio.

23. Para que Deus supra as necessidades financeiras do PA, de modo que o ME continue a ser transmitido em mais de 64 línguas e seja produzido em outros idiomas; aparelhos de rádios sejam distribuídos, ouvintes e grupos de oração sejam contactados e encorajados e cursos profissionais  sejam oferecidos.

24. Para que as mulheres recebam informação verdadeira sobre o aborto, que mata mais de 40 milhões por ano e traz complicações físicas e emocionais às mulheres.

25. Para que mais mulheres e meninas sejam corajosas e dêem passos práticos para alcançar uma vida melhor e abstenham-se de actividade sexual precoce.

26. Por mulheres corajosas que trabalham arduamente para fornecer água limpa às suas famílias e comunidades, para prevenir doenças e morte, incentivando a uma vida saudável.

27. Para que as ouvintes do ME através do rádio, internet ou CDS compreendam o amor de Deus por elas e aceitem o seu dom de salvação.


28. Por esposas que não têm controle sobre as relações extra-conjugais dos seus maridos e que temem apanhar doenças sexualmente transmissíveis ou serem abandonadas.

29. Por mulheres e meninas em áreas de Guerra ou em campos de refugiadas. Muitas correm perigo de desnutrição e violação.

30. Para que mulheres e meninas saibam qual é sua identidade em Cristo e que têm valor para a sua família e sociedade. Ore para que os pais, maridos e irmãos tratem as mulheres e meninas com respeito e dignidade.

31. Por pastores e líderes para que falem contra a infidelidade e abuso e encorajem as que estão sendo abusadas a pedir ajuda.



 
 
 
Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! 
(elas são dedutíveis no IRS) NIB 0035 0773 000035 4173 070
Conta Caixa Geral de Depósitos 003541-730
 
Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para   sonia@radiotransmundial.org
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!
 

Sem comentários: