quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esperança para as Mulheres do Sudeste da Europa...


Calendário de Oração - Setembro 2013


Amados  companheiros de oração,

Durante o mês de Setembro vamos Orar pelas Mulheres do Sudeste Europeu!(Albânia, Bulgária, Croácia, Grécia, Kosovo, Moldávia, Roménia, Eslováquia e Turquia)
 
A equipa do Projecto Ana no sudeste da Europa tem testemunhado os efeitos devastadores da violência doméstica, divórcio, pobreza e desemprego. As questões sociais levam as pessoas a refugiar-se no jogo, álcool, drogas e ocultismo para tentar aniquilar a dor e o desespero. Esse declínio moral também transforma as mulheres desta região em vítimas do tráfico sexual. Elas deixam as suas comunidades em busca de novas oportunidades de emprego e para escapar da crueldade e sofrimento em suas casas, mas acabam por ser forçadas a prostituir-se.

A Albânia, Bulgária, Kosovo, Moldávia e Roménia estão entre os 10 países mais pobres da Europa. Até mesmo a Grécia apresenta um número crescente de moradores de rua, e muitos pais estão a deixar os seus filhos em orfanatos. Os ciganos estão entre os mais pobres em vários países do Sudeste Europeu.

As crianças e mulheres ciganas são particularmente vulneráveis ao tráfico. Muitas são iletradas e moram em casas sem electricidade, então o rádio é a melhor ferramenta para alcançar essas comunidades e falar-lhes do amor de Deus. Acampamentos ciganos estão repletos de fiéis ouvintes da RTM e que organizaram grupos de oração em igrejas locais.

Junte-se a nós em oração por estas preciosas mulheres!



Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal
 
 
Em Setembro por favor ore...
 

1. Pelas mulheres no Sudeste Europeu para que encontrem nova vida em Cristo e experimentem as bênçãos que Deus oferece às suas filhas. Ore pela Conferência Europeia do Projecto Ana na Alemanha de 2 a 6 de Setembro.
 
2. Para que os líderes cristãos abordem questões acerca de violência doméstica nas suas igrejas e comunidades e falem corajosamente sobre o papel que a comunicação social e o sistema educacional têm para despertar as consciências em assuntos ligados ao combate da violência doméstica.
 
3. Pelas equipas do programa de rádio Mulheres de Esperança que oferecem encorajamento, ensino e princípios morais às mulheres.
 
4. Pela equipa do Mulheres de Esperança na Albânia que oferece encorajamento e oração às cristãs isoladas espalhadas na Albânia e Kosovo. Muitas sofrem o abuso de familiares que não concordam com as suas crenças.
 
5. Pela produtora do ME e pelo seu marido que pastoreiam uma das maiores igrejas na Albânia. Louve ao Senhor pelos milhares de ouvintes que são encorajados através do rádio, que é a única igreja que muitas pessoas têm acesso.
 
6. Por sabedoria e criatividade para as líderes dos grupos de oração na Albânia. As necessidades são grandes e os materiais para os cursos profissionais e literatura bíblica são escassos.
 
7. Pelas produtoras do ME em macedo-romani que é transmitido na Albânia. Muitas das ouvintes são iletradas. Ore também pela equipa que cuida das ouvintes deste programa.
 
8.  Pelas mulheres que sofrem violência nos seus próprios lares.
 
9. Pelas fiéis egípcias e ciganas que se reúnem na Albânia duas vezes por semana para orarem pelos seus maridos, filhos e irmãos que estão envolvidos com o vício do jogo.
 
10. Pelas famílias afectadas pelas rixas de sangue na Albânia. Ore por orientação de Deus para que os governantes se esforcem para banir essa prática cultural. Ore por mulheres que perderam os seus maridos e agora vivem com medo.

11. Pelos que sustentam financeiramente o PA na Albânia para que sejam abençoados e cheios da alegria e paz do Senhor. Agradeça ao Senhor pelos doadores do ministério Projecto Ana em todo o mundo. (2 Coríntios 9:12)

12. Pela equipa de tradução do calendário de oração na Bulgária. Ore também para que mais mulheres se juntem aos intercessores do Projecto Ana espalhados pelos 120 países e que oram pelos mesmos pedidos de oração em 79 línguas.

13. Pelas famílias búlgaras divididas. As dificuldades económicas forçam muitos a deixarem o país e a se tornarem trabalhadores estrangeiros, deixando os seus filhos com os avós ou outras pessoas.

14. Para que os líderes religiosos estejam cientes dos perigos do tráfico, para que alertem as famílias e ofereçam ajuda às vítimas.

15. Pelas famílias búlgaras destruídas pelo divórcio. Viver junto e ter filhos sem compromisso de casamento está a ser cada vez mais comum entre os jovens. Ore pelas mulheres solitárias, que são mães solteiras e lutam para sustentar e criar os  seus filhos.

16. Pelas mulheres búlgaras que enfrentam os desafios de se adaptar a uma sociedade em transformação e não têm esperança no futuro. Ore para que o amor de Deus e a mensagem bíblica toquem os seus corações e tragam esperança e significado de vida. (2 Coríntios 5:17)

17. Pelo trabalho do Espírito Santo através dos cristãos quando falam do amor de Deus e da salvação por meio da morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.

18. Pela equipe do Mulheres de Esperança em croata que compartilham sobre a esperança e amor de Deus às croatas.

19. Por sabedoria e força para Lidija e Davor que traduzem o calendário de oração mensal para o Croata. Ore pelos grupos de oração e por mais ajuda na distribuição dos pedidos de oração.

20. Pelo governo da Croácia que luta para eliminar o tráfico no seu país. Aumentaram a pena dos traficantes sentenciados, são generosos em financiar ONGs que provêem assistência e abrigo às vítimas do tráfico e continuam com os seus esforços pro-activos de treinamento, além de terem iniciado novos projectos de prevenção contra o tráfico.

21. Por sabedoria, força e coragem para ministrar às mulheres gregas. Ore para que recursos sejam providenciados para que o programa Mulheres de Esperança seja produzido e transmitido em grego. Ore por Natasha que traduz o calendário de oração e para que o movimento de oração do Projecto Ana  cresça.

22. Pelas mulheres moldavas que buscam paz e direcção para encontrarem Cristo. Ore para que mais mulheres na Moldávia ouçam o programas Mulheres de Esperança em romeno, ucraniano e russo.
 
23. Por saúde, sabedoria e direcção de Deus para as produtoras do Mulheres de Esperança e equipa de oração, que ministram às mulheres necessitadas do amor de Deus na Roménia.

24. Por duas voluntárias da Roménia,um especialista em diabetes e nutrição, que oferece informação útil às ouvintes e outra que ajuda com a gravação do programa Mulheres de Esperança em romeno. Louve a Deus porque respondeu às orações quando pedimos mais voluntárias. 

25. Por ministérios como a Fundação Cristã de Compaixão e Cuidado em Ploiesti que oferece conselhos e CD's do programa Mulheres de Esperança em Romeno, às mulheres que visitam a clínica.
     
26.Por romenas que lutam contra a culpa e vergonha por terem praticado o aborto. Nos últimos 10 anos foram praticados cerca de 11 milhões de abortos. No início dos anos 90, houve mais abortos do que nascimentos neste país.

27. Pelos casamentos e famílias eslovacas que são menosprezados levando uma geração inteira ao sofrimento. Na Eslováquia, a herança do ateísmo destruiu a base da família tradicional.

28. Pelas Turcas que enfrentam práticas culturais que as impedem de conhecer a Cristo e receber o dom de salvação. Ore para que os governantes se esforcem mais para proteger as mulheres e meninas da mutilação genital e morte por honra.

29. Pelo crescimento espiritual da produtora do programa Mulheres de Esperança em turco, para que possa falar com mais propriedade às mulheres sobre o amor de Deus. Ore também pelas mulheres da equipa turca e pelos 100 intercessores que oram pelos pedidos do calendário de oração em turco.

30. Para que as mulheres no Sudeste Europeu entendam que o bebé no seu ventre é mais que um aglomerado de células e que o aborto pode trazer problemas físicos e emocionais para a mulher no futuro. Ore para que tenham acesso a estudos relacionados com o mal que o aborto causa às mulheres. Assim estarão mais informadas para fazer escolhas corretas.
 
 
 
 
 
Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! 
(elas são dedutíveis no IRS) NIB 0035 0773 000035 4173 070
Conta Caixa Geral de Depósitos 003541-730
 
Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para   sonia@radiotransmundial.org
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!
 

Sem comentários: