quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carta da Marli Spieker - Agosto 2013

Querido intercessor,

A minha primeira experiência com furacão foi algo assustador que nunca vou esquecer. A limpeza da nossa cidade resultou em 8.000 camiões de lixo e entulho. Muitas casas desabaram devido à queda de árvores enormes sobre elas e tantas outras casas foram simplesmente destruídas.

Pior do que um desastre natural é a sensação terrível de ter todas as nossas certezas esmagadas pela destruição feroz, cruel e intencional. É isso que milhares de vítimas de guerra enfrentam hoje. Mulheres perdem seus maridos, filhos e lares, e, como consequência, a violação tem sido usado como arma de guerra. Elas perdem a sua dignidade, valor e respeito. Essa é a inimizade de Satanás que Deus cita em Génesis 3:15. Mas Jesus Cristo ganhou a guerra na cruz contra o inimigo das nossas almas, e por isso devemos nos "equipar" nesta batalha com a arma mais poderosa que Deus deu à sua igreja: a oração!

Tenho a certeza que você sabe que no meio das guerras políticas há uma perseguição intensa aos cristãos. Oremos para que as nossas irmãs conheçam a verdade e vivam acima das circunstâncias, sem temer como disse Jesus em Mateus 10:28: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma”.

Jesus continua a alertar todos que vivem em paz, mas que não têm temor de Deus em seus corações. Em outras palavras, os que estão mortos espiritualmente: “Antes, tenham medo daquele (Deus) que pode destruir tanto a alma como o corpo . ..” Percebe? Não podemos ignorar a condição daquelas vítimas de guerra, mas também não devemos nos desesperar. Jesus disse: “No mundo tereis tribulação, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Quando pertencemos ao Rei da Paz, Ele mantem-nos em perfeita paz porque confiamos n'Ele.

As vítimas de guerra que conheci durante as minhas viagens inspiraram-me e desafiaram-me. Das cinzas das vidas destruídas, elas emergem refinadas e sãs. Deus usou as circunstâncias mais esmagadoras para forjá-las em verdadeiras heroínas da fé. Experimentaram a verdade de que nelas, Jesus é mais forte do que o que está no mundo (1 João 4:4). Viveram a verdade de Colossenses 3:1-14: “A sua vida está escondida com Cristo em Deus”. Essa é nossa esperança ao intercedermos por mulheres afretadas pela guerra. Que elas conheçam paz em suas almas!

Obrigada por orar connosco,

Marli Spieker
Fundadora/Directora do Ministério Global
Projecto Ana



Sem comentários: