terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carta Marli Spieker - Janeiro 2014



Querido intercessor,



Obrigada por orar e lutar comigo as batalhas do Senhor! Deus o recompensará! É bom saber que pertencemos Àquele que quebra os poderes da escuridão com Sua luz maravilhosa! Oremos durante este mês pelas mulheres e meninas do sudeste asiático que necessitam muito da esperança de Deus.



Lembro-me de caminhar nos parques no centro de Singapura aos Domingos à tarde e de ver milhares de jovens bonitas – a maioria das Filipinas – reunidas em pequenos grupos aproveitando o seu tempo de folga. Eram amas de crianças e empregadas – cerca de 35.000 ao total! Elas trabalhavam bastante para sustentar as suas famílias nos seus países de origem. Elas gostavam de receber CD's dos programas Mulheres de Esperança em taglog que lhes entregávamos. A vida não era fácil, mas elas eram gratas por terem um emprego.



Muitas mulheres e meninas do sudeste asiático não são tão afortunadas assim. Recordo-me ainda das lindas adolescentes indonésias cobertas com o véu que conheci no aeroporto de Manila. Elas iam “trabalhar” num país do Médio Oriente. Apesar da barreira da língua, riam como meninas e me permitiram tirar-lhes fotos. Quando viram o meu passaporte brasileiro, ficaram enlouquecidas! O líder do grupo mostrou-me os seus bilhetes... e uma foto de um homem para quem iriam “trabalhar”. Os olhos de algumas meninas, no entanto, expressavam medo e tristeza – certamente esta viagem não era escolha delas.



Quando nos abraçamos e corri para apanhar o meu avião, de repente, dei-me conta que todos os bilhetes eram apenas de ida! A minha mente foi a mil. Será que um dia voltarão para casa? Que tipo de “trabalho” fariam? Em lágrimas orei pela misericórdia de Deus para com estas meninas inocentes, que em breve seriam esmagadas como flores no chão, vítimas de exploração numa cultura que as discrimina simplesmente por serem mulheres!



Quinze anos se passaram. Hoje muitas asiáticas ainda continuam a sofrer com falta de dignidade, recursos e respeito. Por isso o Projecto Ana proclama através de todos os meios possíveis quão maravilhosamente preciosas as mulheres são para Deus. Por isso é que continuamos a transmitir o Mulheres de Esperança em 10 línguas no sudeste asiático.  Há boas novas para as aflitas, liberdade para as cativas e prisioneiras através da fé em Jesus Cristo. E por isso não devemos desistir de orar nunca. Deus agirá em favor delas!



Com gratidão,


Marli Spieker
Fundadora/Directora do Ministério Global
Projecto Ana

 

Sem comentários: