sexta-feira, 18 de julho de 2014

Editorial Marli Spieker - Julho 2014



Meus queridos intercessores,

Sempre penso em vocês que realizam o trabalho mais importante que um cristão pode realizar – orar pelos que estão presos à terrível escuridão física, intelectual e espiritual.

Este mês, vamos interceder por um dos lugares espiritualmente mais oprimido do mundo: a África Ocidental, uma região conhecida pela falta de luz, não apenas de eletricidade, mas também no sentido prático e espiritual. Lembro-me de conhecer uma mulher na Libéria cujo marido tinha sido um oficial de alto escalão no início do infame regime de Charles Taylor. Quando o marido percebeu a direcção que o governo estava a tomar, inclusive na violência e em outras injustiças contra o povo, ele não ficou quieto e consequentemente foi demitido e depois assassinado. Uma recompensa foi estipulada pela captura da esposa e ela teve que fugir com os seus filhos e se esconder na selva.

Esta mulher contou-me esta história durante o encontro do Projecto Ana em que oramos por ela e pela sua família. Mas assim como Corrie Tem Boom (uma holandesa sobrevivente dos campos de concentração Nazistas), ela disse: “Mesmo o poço mais fundo não é tão profundo quanto o amor de Deus”, esta linda mulher experimentou o poder redentor e libertador do amor e perdão de Deus.

A África Ocidental é o berço do Vodu e de todo o tipo de fortalezas espirituais profanas. Então estamos a entrar numa batalha espiritual aguçada. O desânimo pode bater à porta do seu coração quando você começar a ler os pedidos de oração. Às vezes, somos tentados a perguntar como podemos lidar com tanta necessidade e maldade. De fato, esses poderes lançam sombras sobre essas sociedades. Contudo, não nos esqueçamos que Jesus, o nosso Redentor, é a “Luz do mundo” e que “onde o pecado abundou, a graça superabundou ainda mais”! (Romanos 5:20) Lembrem-se de que quando Jesus entra na vida dessas vítimas da destruição, Ele lhes dá um novo coração, uma mente transformada e uma nova identidade. As sombras são engolidas pelo Seu poder, tornando-as mais radiantes do que o sol do meio-dia. O Seu povo se torna “o sal e a luz do mundo”! Testemunhei esse poder transformador no coração daquela linda mulher. Ela sabia que “maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo”. (João 4:4)

Meu querido, você e eu podemos ser canais desta miraculosa transformação ao realizarmos este exercício de oração. Imagine só! Nosso Deus todo-poderoso espera pelas nossas orações. Ele ama ouvir o Seu povo interceder fervorosamente e com confiança no Seu poder e graça. A oração liberta a tal intervenção miraculosa, pois nosso Pai nos ouve. Ele removerá as trevas da África Ocidental ao ouvir 40.000 intercessores a orar pelos pedidos de oração deste mês. 

Obrigada por perseverar na brecha por estas mulheres africanas lindas e feridas.

Sua irmã e parceira de oração,


Marli Spieker
Fundadora/Directora do Ministério Global
Projecto Ana


Sem comentários: