quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Verdadeira Esperança para as Mulheres!



Calendário de Oração - Dezembro 2012


Queridos companheiros de oração,

Durante o mês de Dezembro vamos levar a verdadeira ESPERANÇA a todas as mulheres!

Em muitas culturas, mulheres e meninas vivem em desesperança, dizem-lhes que não têm valor e que são um peso para as suas famílias. Estas mulheres nem se quer consideram que o Criador do Universo se importa com elas. Em culturas abastadas, as mulheres são ensinadas de que não precisam de Deus, porque podem encontrar o seu valor e realização em carreiras e bens. Quer vivam em pobreza ou em luxo, mulheres, sem exceção, precisam da ESPERANÇA que vem ao saber que Deus as ama e quer que conheçam a alegria de viver junto a Ele.   
Mesmo em países onde meninas não têm acesso aos estudos, elas desejam aprender sobre Deus e explodem de alegria, porque Ele quer capacitá-las a realizar grandes coisas através delas. As mulheres podem tudo em Cristo Jesus, que as fortalece! Cristo as ajuda a superar as circunstâncias e a experimentar a alegria de não permitir que os seus conflitos as impeça de ajudar outras mulheres a experimentar a verdadeira ESPERANÇA.
Pobreza, riqueza, analfabetismo, doenças e todos os tipos de violência não conseguem impedir que as mulheres venham a conhecer Deus intimamente e que O busquem “conhecer Cristo e o poder da Sua ressurreição e a comunhão de compartilhar os seus sofrimentos” (Filipenses 3.10).
À medida que as mulheres aprendem as verdades bíblicas e recebem força através do tempo que passam em oração, elas permitem que Deus proporcione oportunidades para viverem segundo o exemplo de Cristo. Elas são as mãos, os pés e a voz de Deus ao compartilharem sobre o presente da ESPERANÇA através de Jesus Cristo. As suas vidas giram em torno de Jesus, permitindo que Ele transforme os seus pensamentos, atitudes e ações.
Use os pedidos de oração deste mês para orar por si mesmo, pelos seus amigos, familiares, pessoas próximas e ainda por mulheres em vários países. Ore para que as mulheres conheçam a Deus intimamente quando dedicam o seu tempo a ler a bíblia e em oração, e permitindo que Ele viva através delas. 
Viva a Verdadeira ESPERANÇA do Natal, nasceu Jesus o Deus presente! Feliz Natal!





















Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal





Por favor ore…

1.       Pelo toque de divino na vida das mulheres, para que sejam revestidas de poder e força ao compartilharem sobre a ESPERANÇA e amor de Deus com outras mulheres.

2.       Para que as mulheres se aproximem do trono da graça de Deus com ousadia, através do sacrifício de Jesus Cristo, e busquem orientação de Deus para suas vidas. 

3.       Para que O nosso Pai nos purifique de qualquer influência mundana, motivações egoístas, cobiça da carne, cobiça dos olhos e a soberba da vida que podem distanciar-nos dos Seus propósitos para a nossa vida.

4.       Por mulheres que escolhem ajudar os que sofrem com a pobreza, problemas familiares, tumultos na comunidade ou barreiras culturais, apesar de estarem a passar pelos mesmos problemas. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;" - Romanos 12:12-13.

5.       Pelas equipas de produção do programa de rádio do Projeto Ana, o Mulheres de Esperança, quando produzem o programa em mais de 60 línguas. Ore pelas mulheres que visitam os ouvintes ou respondem às suas cartas, e-mails, mensagens de texto, e outros e as orientam melhor sobre como podem ter uma vida que agrade a Deus em circunstâncias extremamente difíceis.

6.       Por mulheres que promovem formação profissional, exames médicos, orientação jurídica e cuidado pastoral a mulheres em pobreza ou recém-chegadas ao país. “ Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;" - 2 Tessalonicenses 1:11

7.       Para que as mulheres, quer sejam ouvintes dos programas Mulheres de Esperança, visitantes da Casa de Apoio Ana ou participantes de um grupo de oração, entendam as verdades do evangelho e experimentem um relacionamento verdadeiro com Jesus Cristo. “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” - João14:6

8.       Por mulheres que enfrentam circunstâncias difíceis como a pobreza, desemprego, violência doméstica, divórcio, promiscuidade, prostituição e HIV/SIDA. Ore para que Deus dê coragem para seguirem o caminho de fé e não do medo. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” - 2 Timóteo 1:7 

9.       Por mulheres que oram regularmente sem desanimar porque sabem que a oração faz a diferença, não devido às nossas habilidades, técnica ou oração mas sim devido ao poder de Deus, à sua glória, à sua natureza, e à sua vontade perfeita.

10.   Para que o Mulheres de Esperança, encoraje as mulheres que perderam a ESPERANÇA; fortaleça as fracas; levante as caídas; desafie as saudáveis a ajudar as que precisam de ajuda; inspire todas as ouvintes a caminhar perto do Senhor; e a relembrar a cristã isolada, que não está sozinha.

11.   Por mulheres que fazem parte de ministérios, pedindo que o nosso Deus, o Pai glorioso, lhes dê o Espírito de sabedoria e revelação, para que elas O conheçam melhor (Efésios 1:17).

12.   Por mulheres, que foram abandonadas pelos seus maridos, para que saibam que Deus as ama e as aceita como filhas preciosas. Ore para que recebam ESPERANÇA e alegria através de um relacionamento íntimo com Deus. "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." - Romanos 5:2-5

13.   Para que as mulheres solteiras sejam encorajadas pelas mulheres cristãs das suas comunidades e e sirvam ao Senhor juntas. Ore pelas que sofrem com a solidão, para que se sintam aceites e amadas pelas famílias cristãs.

14.   Pelas mulheres com deficiência física, para que desfrutem da ESPERANÇA e todas as possibilidades de Deus ao servi-lo com alegria. “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” - 2 Coríntios 12:10

15.   Para que mulheres estejam dispostas a mudar as suas prioridades, agendas, relacionamentos e tudo o que as impede de seguir a vontade de Deus. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” - Salmos 25:4-5

16.   Para que as mulheres experimentem a verdadeira paz, a que somente Deus pode dar. “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” - João 14:27

17.   Pelas mulheres que se encontram em prisões e pelas funcionárias. Para que tenham a oportunidade de saber que Deus as ama e as perdoa e deseja que aceitem a Cristo como seu Salvador. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” - Romanos 10:9

18.   Para que as mulheres passem mais tempo conhecendo os pensamentos, carácter e os caminhos de Deus através do estudo de sua palavra. Ore para que ao aprenderem mais sobre Deus, possam preocupar-se, chorar e alegrar-se com as coisas que movem o coração de Deus.

19.   Para que as mulheres comecem cada novo dia orando a Deus, pedindo sabedoria e ajuda do Espírito Santo, para agirem e reagirem, a cada desafio diário, de maneira que honre a Deus.

20.   Pelas que visitam as mulheres em prisões em Angola, Albânia, Camboja, RD do Congo, Gana, Indonésia, Costa do Marfim, Nepal, Libéria, Paraguai, África do Sul, Tanzânia e Tailândia. Ore pelo crescimento espiritual das cristãs que estão presas ao estudarem a Bíblia, quando cantam louvores e preparam programas especiais de Natal para as companheiras de cela e familiares. "Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai" - 1 Tessalonicenses 1:3

21.   Proteção de Deus pelas equipas do Projeto Ana na Algéria, Ásia Central, China, Kosovo, Médio Oriente e outros países onde é difícil os cristãos reunirem-se para orar ou ter comunhão. Ore por aquelas cujas crenças religiosas ou culturais as impedem de ouvir sobre o amor de Deus e ESPERANÇA em Jesus Cristo. Muitas ouvem os programas de rádio em suas casas.  

22.   Por segurança e força para as mulheres que viajam de autocarro, moto, bicicleta e a pé para encorajar ouvintes e grupos de oração do Projeto Ana: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças” - Isaías 40:31

23.   Para que as mulheres em todo o mundo celebrem a mensagem de alegria, paz e ESPERANÇA do Natal, compartilhando com outras sobre o que Deus tem feito nas suas vidas.

24.   Por milhões de mulheres que ainda não ouviram a proclamação dos anjos: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." - Lucas 2:10-11

25.   Por mulheres que vivem em situações de desespero, para que encontrem ESPERANÇA através de Jesus Cristo. Ore para que ouçam sobre o grande presente de salvação que temos através de Jesus.

26.   Por mulheres que ministram às viúvas na Albânia, Camboja, Quênia, Tanzânia e outros países ajudando-as a começar seu próprio negócio, para poderem sustentar as suas famílias. Ore para que essas viúvas entendam, de forma prática, o amor, ESPERANÇA e a provisão de Deus.

27.   Pelas que visitam mulheres e oferecem rádios às que não têm condições para comprá-los.  Ore para que ouvintes convidem outras para ouvir o Mulheres de Esperança e outros programas da RTM juntamente com elas.

28.   Para que as mulheres entrem diariamente na presença de Deus com ação de graças e louvor.  Ore para que continuem a falar com Deus ao longo do dia sobre todas as situações que estão acontecendo à sua volta.

29.   Por mulheres, que vivem em extrema pobreza na República Dominicana, Etiópia, Haiti, Quênia, Libéria, Mianmar e Coréia do Norte, para que possam experimenta a ESPERANÇA de Deus acerca das dificuldades da vida. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - 1 Tessalonicenses 5:18

30.   Pela equipa de produção do Projecto Ana em baixo alemão quando prepararem programas sobre assuntos delicados que normalmente não são abordados por muitas colónias menonitas bolivianas. Abuso sexual é comum nessas comunidades e as famílias são muito fechadas. Medo, desesperança e perseguição dominam as vidas daquelas que estão presas ao legalismo. Os programas de rádio cristãos são cruciais para as que precisam de ESPERANÇA e cura.

31.   Para que as mulheres entreguem tudo a Deus, mesmo quando não entendem o que Ele está a fazer ou porque Ele permite algumas situações nas suas vidas. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” - Colossenses 3:2




Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! (elas são deductíveis no IRS)
NIB 0033 0000 452310 7953 405
Conta Millennium BCP 452 310 79534


Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para sonia@radiotransmundial.org Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!



Sem comentários: