sexta-feira, 31 de maio de 2013

Esperança para as mulheres do Nordeste Asiático

Calendário de Oração - Junho 2013


Companheiros de oração do Projecto Ana,


Durante o mês de Junho vamos orar pelas mulheres do Nordeste Asiático, que abrange a China, Coreia do Norte e Coreia do Sul.

As mulheres do nordeste Asiático têm vidas bem diferentes. As suas culturas,circunstâncias e possibilidades são completamente distintas. No entanto elas compartilhamos mesmos desejos de amar e serem amadas, de terem famílias e amigos e de fazer do mundo um lugar melhor. Elas também enfrentam conflitos e desafios parecidos.

No meio do desespero para ter um futuro melhor, as mulheres fogem por causa da fome e abuso na Coreia do Norte, mas acabam nas por cair nas redes do tráfico humano. Quando são apanhadas pelas autoridades na China, muitas são enviadas de volta à Coreia do Norte onde enfrentam tortura em campos de trabalho ou até mesmo a execução. As que conseguem chegar à Coreia do Sul, apesar das semelhanças física se linguísticas, não encontram muito apoio para aprender a sobreviver num mundo completamente diferente para elas. Muitas fugitivas acabam por se prostituir para sobreviver.

A maioria das mulheres na Coreia do Sul usufruem do conforto, da prosperidade e da educação. Mas os seus planos para o futuro devem superar os desafios de uma sociedade preocupada com materialismo, promiscuidade sexual e direitos das mulheres. Escolhas erradas podem mudar as suas vidas para sempre. As mulheres normalmente não recebem informação sobre métodos contraceptivos e os perigos do aborto. O aborto é ilegal na Coreia do Sul a não ser em casos de violação, incesto ou graves desordens genéticas. Dados oficiais mostram que há 440.000 nascimentos anualmente e mais de 340.000 abortos, 95%ilegais.

A política do filho único na China e uma cultura que tem preferência por filhos homens fez com que milhões de meninas fossem abortadas. Essa prática resultou numa sociedade com 37 milhões de homens a mais que mulheres. Estatísticas fornecidas pelas Comissões de Planeamento Familiar e de População Nacional da China mostram que pelo menos 13 milhões de abortos são feitos anualmente, sem contar com os que não são relatados e as 10 milhões de pílulas abortivas que são vendidas. A política do filho único pune, abusa e viola as mulheres impondo multas e requerendo abortos e esterilização. Os índices de suicídio são 25% mais elevados entre as mulheres. 

Junte-se a nós em oração por estas mulheres!


















Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal


Em Junho por favor ore...

1. Por chinesas e coreanas na China, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Norte e do Sul e ao redor do mundo. Peça a Deus que orem umas pelas outras e ajudem as que sofrem e precisam do amor de Deus.



2. Pelas mulheres cristãs na China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul, para que tenham vidas que honrem a Deus.



3. Para que permaneçam firmes e na verdade do Senhor, as mulheres casadas que sofrem por causa da sua fé ou enfrentam resistência por parte de seus maridos não cristãos. Ore para que perseverem em amor para que seus maridos sejam salvos.



4. Por direcção de Deus e força física para a equipa de produção do programa de rádio do Projecto Ana, o Mulheres de Esperança, em mandarim (Betty Chiang, Sandra Zee, Emily Feng, Grace Li, e Jasmine Huang). Ore para que as ouvintes aceitem a salvação em Cristo Jesus.



5. Pelos 65 grupos de oração do Projecto Ana na China divididos em nove línguas e dialectos diferentes. Ore para que Deus continue a usá-los para alcançar mulheres carentes através da distribuição de roupas e cobertores.



6. Por protecção de Deus pelas chinesas que ministram as verdades de Deus. Ore pelos servos de Deus reformados na China cuja maioria é formada por mulheres. Ore por boa saúde, alegria, provisão, cuidado e respeito por parte de suas igrejas.



7. Pelas chinesas que são forçadas ao processo de esterilização. Ore também por mulheres que sofrem punições, abuso físico ou prisão quando se recusam a abortar.



8. Pelas futuras gerações de chineses uma vez que a política do filho único gera muitas complicações.



9. Por segurança para as que distribuem Kits com Rádios às pessoas desejosas de ouvir programas da RTM, inclusive o Mulheres de Esperança.



10. Para que as chinesas em Portugal tenham a oportunidade de ouvir o programa Mulheres de Esperança na sua língua através da internet. Ore para que o programa vá de encontro às suas necessidades.



11. Pelas chinesas que consideram o suicídio. Ore para que através dos programas Mulheres de Esperança ouçam a mensagem de esperança em Cristo e comecem a sentir que têm valor para Deus, o seu criador.



12. Por intervenção e protecção de Deus para as chinesas que sofrem violações, sequestro e escravidão. Devido à falta de mulheres na China, muitas estrangeiras e meninas são vendidas para casamentos contra a sua vontade e às vezes uma esposa é compartilhada entre os irmãos.



13. Pelos pais chineses e coreanos, para que valorizem as meninas que são criadas por Deus e suas filhas. O aborto é usado como método contraceptivo. Muitas jovens já praticaram diversos abortos e desconhecem os perigos que essa prática traz à saúde.



14. Para que as meninas chinesas tenham oportunidade de frequentar a escola. Muitos pais ainda acreditam que investir nos estudos das meninas é perda de tempo e dinheiro. O resultado dessa mentalidade é que muitas mulheres não conseguem um bom emprego.



15. Por encorajamento e força para as mulheres que enfrentam stress e os desafios do quotidiano.



16. Pelas solteiras que servem a Deus e que precisam de encorajamento, pois enfrentam conflitos e não podem contar com o apoio de familiares nem de um companheiro.



17. Para que as mães cristãs sejam capacitadas pelo Espírito Santo a serem exemplos a seguir. Ore para que amem a Palavra de Deus e tenham intimidade com Deus.



18.  Pela equipa de produção e tradução do Mulheres de Esperança na Coreia do Sul(ChangYong Kim, SookKyung Kim, MunKyung  Lee, HyunJoo Jun, KyungJa Kim, HyangSook Choi, Hyejung Kum, YongJu Lee, EunHye Jung, Hyunsook Shin, Soonki Han, Soonyoung Choi) que oferece esperança e encorajamento às mulheres na Coreia do Norte.



19. Por Jisu Kim, coordenadora do Projecto Ana na Coreia; Sinhui Kim, Samule Jang, Kongyoong e Hoyeon Jung as tradutoras do calendário de oração em coreano. Ore pelas intercessoras nas igrejas coreanas.



20. Por mais oportunidades de apresentar o ministério do Projecto Ana a pastores e igrejas. Ore para que as coreanas em diferentes países do mundo formem grupos de oração.



21. Pelas ouvintes do Mulheres de Esperança, para que compartilhem o evangelho  e o que aprendem através do rádio com as suas famílias, amigas e vizinhas. Ore para que Deus conceda força, perseverança e fé renovada diariamente à igreja subterrânea para que superem a perseguição e sofrimento.



22. Por segurança para as diversas organizações cristãs que distribuem rádios, bíblias e suprimentos diversos aos coreanos do norte.



23. Pelas mulheres que fogem da Coreia do Norte e atravessam a China, Vietname e Mongólia para chegar à Coreia do Sul, que abriga mais de 24.000 refugiados, incluindo cerca de 16.000 mulheres.



24. Por protecção para as norte-coreanas que entraram na China ilegalmente para fugir da fome e em busca de esperança. Ore para que os cristãos sul-coreanos ensinem as verdades sobre Deus para as norte-coreanas na China e em outros países.



25. Pelas norte-coreanas que estão a passar fome e não têm liberdade. Ore para que Deus livre as suas filhas destas circunstâncias horríveis.



26. Para que as cristãs da Coreia do Sul vençam as tentações e vivam vidas puras. Proclamem o evangelho e transformem a sociedade em que vivem.



27. Para que os cristãos sul-coreanos demonstrem amor e graça de Deus para com as norte-coreanas fugitivas e sejam de ajuda para que se adaptem aos novos costumes. Ore para que ministrem às mulheres que foram forçadas a prostituir-se para fugir da fome.



28. Por protecção contra o assédio sexual de mulheres no trabalho. Ore para que os homens de Deus permaneçam firmes na sua fé e tenham coragem de defender as mulheres que sofreram abusos.



29. Por jovens e adolescentes no Cambodja, Laos, Mianmar e Vietname que correm o risco de serem vendidas como “esposas” para homens chineses devido à falta de mulheres nas áreas rurais da China.



30. Pelas milhares de mulheres que ainda não ouviram a mensagem da graça de Deus. Ore para que se dobrem diante de Deus e O reconheçam como seu Senhor.




Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! 
(elas são dedutíveis no IRS)
NIB 0035 0773 000035 4173 070
Conta Caixa Geral de Depósitos 003541-730


Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para   sonia@radiotransmundial.org
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!

Sem comentários: