segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Esperança para as Mulheres na Prisão!

Calendário de Oração - Dezembro 2013


Queridos companheiros de oração,
   
No mês de Dezembro vamos orar pelas Mulheres na Prisão!

“Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmo também no corpo”. (Hebreus 13:3)
Uma mulher presa sente-se sozinha, desprezada, amedrontada, negligenciada e mal amada. Muitas são abandonadas pelas suas famílias. Outras estão presas injustamente devido às falsas acusações dos familiares. Em alguns países, as mulheres não tem uma alimentação adequada, tratamento médico, objectos pessoais ou qualquer comunicação positiva. As presas tem receio de passar fome, violência, violações e isolamento. Um das piores coisas na prisão é a falta de esperança.

A palavra de Deus tem o poder de dar esperança e de restaurar o propósito e a alegria nas vidas de cada uma das reclusas. Conhecer a Deus e experimentar o seu amor possibilita o “estarem bem em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11). Os programas de rádio levam a Palavra de Deus para dentro das prisões. Os cristãos demonstram o amor de Deus ao visitá-las, presenteá-las, ensinar-lhes as verdades de Deus e orar por elas.

Uma ouvinte do Mulheres de Esperança na Etiópia escreveu: “Ouço o programa desde a primeira vez que foi emitido. Ele me dá esperança. É maravilhoso ter programas assim para quem já perdeu esperança e está na prisão. Antes de começar a ouvir os programas eu era uma pessoa irritadiça, triste e me sentia culpada. Agora sou livre e sirvo a Deus mesmo na prisão. Louvado seja Deus! Este programa ajudou-me a ser liberta da vergonha e do sentimento de inutilidade. Temos orado para que este programa seja transmitido em outras línguas. Que Deus abençoe o vosso trabalho.”

O programa de rádio do Projecto Ana, o Mulheres de Esperança, ensina as mulheres presas sobre desenvolvimento infantil, cuidados com a saúde, a lidar com a raiva, medo, solidão, etc., além de oferecer encorajamento através do amor e salvação de Deus.

Junte-se a nós em oração por estas mulheres!




















Sónia Simões
(Coordenadora Nacional)
Projecto Ana Portugal 



Comece hoje mesmo o seu Grupo de Oração!


Contacte-nos pelo 211 581 128 ou escreva para sonia@radiotransmundial.org


 
 

Em Dezembro por favor ore…



1. Pelas mulheres que vivem em situações de desesperança nas prisões, para que encontrem esperança através de Jesus Cristo. Ore para que saibam que a vontade de Deus é libertá-las da escravidão do pecado e a ajudá-las a entender seus propósitos para suas vidas.

2. Pelas presas cristãs em Cuba, Egipto, Coreia do Norte, China, Vietname, Laos, Médio Oriente, Norte de África e países da Ásia por causa de sua fé. (2 Coríntios 6.4-10)

3. Por mulheres analfabetas na prisão, para que recebam ensinamentos através do rádio e de cd's com programas como o Mulheres de Esperança, para que possam ouvir sobre a verdade e amor de Deus.

4. Pelos funcionários das prisões, para que ofereçam áreas seguras para as crianças brincarem quando forem visitar as suas mães. “Programas inovadores podem até mesmo gerar uma atmosfera de paz nas prisões”. (Prison Fellowship).

5. Por mulheres que foram presas, porque os seus familiares as acusaram de adultério, depois de serem violadas ou porque escolheram casar-se sem a aprovação das suas famílias.

6. Por Asia Bibi, cristã e mãe de cinco filhos, que está presa no Paquistão há quatro anos e foi sentenciada à morte por blasfémia após beber do copo errado enquanto colhia frutas num dia quente. Dois funcionários públicos paquistaneses que defenderam Bibi foram assassinados. Ore por seus filhos e pelos que tentam defendê-la.

7. Pelas mulheres na prisão do Paraguai para que ouçam o ME que oferece encorajamento espiritual e ensino prático. Ore para que haja provisão de fraldas, leite em pó, materiais didácticos, roupa e outros itens para crianças que moram nas prisões com as suas mães.

8. Por oportunidades de oferecer informação às igrejas e grupos sobre ministérios nas prisões locais e também de vender os produtos produzidos pelas presas para ajudá-las .

9. Pela equipa do Projecto Ana e voluntárias que visitam reclusas na Albânia, Angola, Brasil, Cambodja, República Democrática do Congo, Etiópia, Gana, Indonésia, Costa do Marfim, Libéria, Nepal, Paraguai, Tanzânia, Tailândia, África do Sul e outros países.

10. Pelas reclusas no Paquistão por “adultério”. Na maioria dos casos violação, quando uma vítima não consegue quatro homens para testemunhar a seu favor, a mulher é acusada de adultério. (BBC News)

11. Pelas mães presas que ficam sem os seus filhos. Ore para que os cristãos ministrem o amor de Deus. (Mateus 25:36)

12. Por mães que estão presas e que deram à luz na prisão e vivem com seus bebés. Os filhos das reclusas albanesas que vivem em pobreza extrema, não têm boa alimentação e passam muitas necessidades.

13. Por mais conciencialização dos cristãos, pois podem apoiar os que ministram nas prisões ao doar roupa, comida, rádios, itens de higiene pessoal, Bíblias, etc, assim como orando por eles e pelos funcionários das prisões.

 

14. Para que as igrejas ofereçam grupos de apoio aos familiares das reclusas para que se sintam amados e aceites por Deus e pelos outros.
 

15. Pelas reclusas na Indonésia que ouvem o Mulheres de Esperança, para que experimentem o amor e o perdão de Deus e sejam cheias do Espírito para viverem para Cristo, mesmo em situações difíceis.
 

16. Ore pelos cristãos em Portugal que fazem trabalho nas prisões com o objectivo de levar esperança. Ore especialmente pelo casal Hélder e Eunice Grilo que estão a fazer um trabalho maravilhoso com as reclusas na prisão de Odemira. Ore para que em breve estas mulheres possam receber cd's com os programas Mulheres de Esperança.
 

17. Pelas prisões em todo o mundo, para que ofereçam cursos de maternidade e formações profissionais às mulheres para que tenham um meio de sustento quando saírem.
 

18. Pelos que visitam as reclusas no Nepal, demonstram o amor de Deus e lhes oferecem oportunidade de ouvir sobre as verdades de Deus e a salvação através de Jesus Cristo.
 

19. Para que as reclusas encontrem um lugar para morar após cumprirem a sua pena. Ore para que fiquem longe das más influências do passado e encontrem emprego e não tenham que depender da má vida para o seu sustento.
 

20. Pelas voluntárias que trabalham em mais de 13 prisões na Albânia, onde são realizados cultos evangelísticos no mês de Dezembro. Louve a Deus pelos crentes nas prisões albanesas e pelas que oram usando o calendário de oração do Projecto Ana.
 

21. Pelas mulheres que participaram da celebração especial para as mães no mês de Maio na prisão em Abidjan, Costa do Marfim.
 

22. Pelas mulheres e crianças em cinco prisões no nordeste da Tailândia em Udom, Loei,Nongkai, Bungkam e Nakomphanom. Ore pela equipa da RTM e da Every Home for Christ (Todo lar para Cristo) ao viajarem para realizarem um evento evangelístico de Natal nestas prisões.  
 

23. Pelos grupos de oração do Projecto Ana que visitam as prisões e doam roupas, comida e material para costura. Essa acção levou as reclusas a pedirem Bíblias e literatura cristã. Ore para que mais mulheres aceitem a Cristo como Senhor e Salvador através da bondade desses grupos.
 

24. Pelos que visitam as prisões para ajudarem as mulheres a celebrar a mensagem de alegria, paz e esperança do Natal ao contarem-lhes sobre o presente da salvação.   
 

25. Pelos milhões de presas que ainda não ouviram sobre o amor de Deus e não entendem o porquê de celebrar o Natal.



26. Pelas reclusas na Tailândia que aceitaram a Cristo através dos ministérios do Projecto Ana, RTM e Every Home for Christ (Todo Lar para Cristo). Ore para que cresçam no conhecimento e na graça de Jesus Cristo ao estudarem a Bíblia. Ore também pelos que visitam prisões na região norte da Tailândia em Lampoon, Lampang, Terng, Chiang Mai, Tak e Maehongsom.

27. Pelas mulheres de outras religiões que ouvem sobre Jesus, recebem Bíblias, rádios e amizade por parte das mulheres do Projecto Ana na Etiópia. Ore por uma professora voluntária para dar aulas sobre a Bíblia para as mulheres nessas prisões.

28. Pelas norte coreanas torturadas com trabalhos pesados nas prisões e pelas que estão grávidas e recebem medicamentos para induzir o parto e depois são forçadas a matar o bebé se ele não nasce morto. (BBC News)

29. Pelas mulheres do Projecto Ana em Angola que visitam a prisão feminina em Viana e a prisão masculina em Caxito para compartilhar as verdades espirituais, dar produtos de higiene e demonstrarem que se importam com eles.

30. Pelos presos do Cambodja que ouvem o Mulheres de Esperança na língua Khmer. Um ouvinte escreveu: “Sou um homem preso. Recebi Jesus no meu coração”.

31. Por Marli Spieker, Directora/Fundadora do ministério global do Projecto Ana, ore para que encontre direcção de Deus e sabedoria para 2014.





Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas! 
(elas são dedutíveis no IRS)
NIB 0035 0773 00003541 730 70
Conta CGD 003541-730



Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para   sonia@radiotransmundial.org
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!


Sem comentários: