quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conversas da Alma :: 1




 ..."e Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima." - Apocalipse 7:17

"Depois de todas as belas palavras que ouvimos, o nosso coração fica mais receptivo, mais pronto a inclinar-se para as necessidades da mulheres. Porque até nós, outras mulheres, nem sempre temos em nós a compaixão, o amor, a sensibilidade para entender as lutas, dores, abuso, rejeição e a solidão  que são o dia a dia das suas vidas.

Este amor e esta compaixão só podem vir de uma fonte – DEUS. Porque o Seu propósito para a mulher ao criá-la foi um propósito lindo e maravilhoso – que ela fosse, ao lado do homem que Ele formou a companheira, a ajudadora no domínio e no governo da terra. Foi o pecado dos nossos primeiros pais que cavou o grande fosso entre o homem e a mulher, e por isso ele se sente superior, afastado e alienado do outro ser que lhe é tão indispensável.

A nossa condição de mulher não será jamais restaurada por aprendizagem social, por reivindicação de direitos femininos, por associações ou grupos onde esbravejamos a nossa dor e a nossa marginalização, mas por voltarmos os nossos olhos e o nosso coração para um Deus de amor que pode curar as nossas dores, limpar as nossas lágrimas e dar-nos a força e a capacidade para entendermos o imenso valor que Ele colocou em nós, como seres criados à Sua imagem e semelhança.

Este valor foi também expresso por Deus quando  Ele nos deu o Seu Filho Jesus Cristo para morrer por todos nós, homens e mulheres. Nessa redenção, Deus tornou a igualar-nos em valor e em propósito.

Por isso a nossa dor tem resposta, o nosso grito é ouvido. No Seu coração de amor, Deus quer acolher-nos para dar-nos a redenção de toda a maldade e de todo o pecado que tem envolvido a nossa vida.

Se você que nos ouve chegou ao ponto de desistir de viver porque a mágoa e a dor a que tem sido sujeita está a cima daquilo que é suportável, saiba que  ainda há esperança. Basta só um sussurro dos seus lábios, nem precisa de ser uma oração, apenas umas palavras simples, vindas de um coração dorido mas sincero, dirigidas ao Deus de amor que nos criou com um propósito belo e maravilhoso, para que a sua situação fique diferente. As lutas poderão não terminar logo, mas o consolo divino será uma constante e uma certeza nessa batalha."

Conversas da Alma do Mulheres de Esperança (Programa 1)

Sem comentários: