quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que é o Projecto Ana?

Por todo o mundo, as mulheres escondem-se. Umas atrás de véus tão espessos que nem mesmo os  seus olhos são visíveis. Outras estão escondidas em suas casas, com medo de sair e de serem violadas ou mortas em tempos de guerra, ou até desfiguradas, apenas porque se atrevem a ir para a escola. Centenas de mulheres são queimadas vivas pelos seus próprios familiares, em nome da "honra da família." Outras escondem-se dentro de si, abatidas pelo abuso diário e negligência, que esvazia o seu olhar, deixando apenas o sentido de dever de se manterem vivas.

A fundadora do Projeto Ana, Marli Spieker, um dia viu uma mulher asiática, coberta da cabeça aos pés com um véu negro debaixo de um calor humanamente insuportável.  A tristeza invadiu Marli e ela sentiu que Deus lhe dizia: "Vês aquele véu negro? Não é apenas sobre a sua cabeça. É sobre a sua mente, o seu coração, a sua família, o seu espírito, sua vida inteira! Esta mulher vive na escuridão".
Marli então respondeu:" Tudo o que eu possa fazer, eu farei, para trazê-la para a luz! "

Mas como pode a luz chegar a uma mulher que está escondida,  isolada pela cultura, religião ou medo de entrar em contacto com os cristãos que podem ajudar a mudar a sua vida para sempre?

Quando as circunstâncias criam barreiras, a Rádio Transmundial está a quebrar-las  através do Projeto Ana (PA) e do programa de rádio "Mulheres de Esperança" (ME). Todos os dias, os ouvintes aprendem sobre o que David escreve nos Salmos: "Clamam os justos, e o Senhor os ouve, livrando-os de todos os seus problemas. O Senhor está perto dos contritos de coração e salva aqueles que são contritos de espírito " - Salmo 34:17-18.

O Projeto Ana procura satisfazer as necessidades da mulher, fornecendo-lhe conselhos práticos, orientação espiritual e um movimento internacional de oração.

Na Sua Palavra, Deus expressa  o grande amor que  tem para com as viúvas, os órfãos e oprimidos do mundo. Ele chama a cada um de nós para ajudar essas pessoas queridas, ando-lhes  oportunidade de ouvir a Palavra de Deus através da voz do amor. Somos Seus eleitos. para levar a cura ao coração partido.

Missão:
O Projeto Ana é um ministério internacional que faz parte da Rádio Transmundial e oferece apoio, compaixão e esperança para as mulheres que sofrem em todo o mundo através da consciencialização, oração e de programas de rádio.

Objectivo do projecto de Ana:
• Sensibilizar para o sofrimento das mulheres no mundo.
• Orar por mulheres que são abusadas emocionalmente, fisicamente ou espiritualmente.
• Transmitir o evangelho de Jesus Cristo às mulheres de todo o mundo, encorajando-as a:
- experimentar o amor de Deus  à medida que enfrentam os desafios diários da sua vida e a alcançar o destino dado por Deus e herança na glória em Cristo Jesus, independentemente da sua situação cultural, social ou económica.
- Transmitir aos seus filhos um legado de fé, sabedoria e carácter piedoso.

Se pretende fazer parte deste projecto de amor e compaixão, contacte-nos através do e-mail:
 mulheres@radiotransmundial.org

Sem comentários: