segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nestas férias cuide do seu interior...#Dia 19





PENSANDO NO CASAMENTO

"Mulher exemplar não é fácil de encontrar; ela vale muito mais que jóias! O seu marido confia inteiramente nela..." - Provérbios 31:10-11

Para nós que acreditamos na Bíblia, é muito simples e claro ver as razões que levaram Deus a criar o homem e a mulher de maneira tão diferente. Mas antes de mais nada, será bom dizer também que o Criador fez estes dois seres completamente diferentes do resto da Sua criação.

Depois de o Senhor trazer a primeira mulher ao primeiro homem, este reconheceu, ao olhá-la, que pertenciam um ao outro. Esta é uma das verdades mais importantes numa relação de casamento. Somos um do outro.

Deus sentiu a necessidade de colocar ao lado do homem uma ajudante, alguém compatível, da mesma natureza, mas que em si mesma fosse o complemento daquilo que o homem necessitavs para ser completo. Se cada mulher e cada homem que entram numa relação conjugal entendessem esta verdade tão básica, os problemas seriam muito menores.

A mulher tem em si qualidades e componentes de carácter que são aqueles de que o homem precisa para ser Homem com maiúscula. Se ela reconhecer esta sua apetência e destino, a sua vida terá uma outra direcção e perspectiva. Por outro lado, se o homem compreender que a mulher é a outra parte da sua pessoa e lhe der o valor, o amor, o cuidado que ela merece, como a relação conjugal fica facilitada e mais feliz! 

Infelizmente o nosso egoísmo, a busca dos nossos interesses e felicidade pessoal, levam-nos a estragar uma relação que deveria ser, apesar das suas dificuldades e constantes ajustes, a melhor e a mais benéfica nesta vida.

Quem sabe, amiga, se hoje não é o dia em que começa a pensar seriamente em mudar algumas coisas no seu casamento e a ajudar os seus filhos a terem uma relação feliz, rica e livre das suas pressões maternais?

Que assim seja! Para seu bem e alegria dos seus filhos!

Texto da autoria de Sarah Catarino retirado do programa de rádio Mulheres de Esperança (Projecto Ana) produzido pela Rádio Transmundial de Portugal.

Sem comentários: