domingo, 21 de junho de 2015

Nestas férias cuide do seu interior...#Dia 4




PEDE, NÃO TENHAS MEDO!

"Dá-me pois aquela montanha..." - Josué 14:12

Que honra poder conversar e abrir o meu coração neste dia especial. Temos tanto para agradecer ao Senhor, tanto louvor para Lhe dar por tudo o que Ele é e tem feito por nós!



Gostaria que meditássemos num texto bíblico que jamais perde o seu sentido.



Encontra-se no capitulo 14 do livro de Josué. Caleb aproxima-se de Josué e faz-lhe um pedido que quase roça o ridículo: “Dá-me este monte” . O monte a que ele se referia era Hebrom, habitado na época pelos filhos de Anaque, verdadeiros gigantes. Hebrom era um lugar que teria que voltar à posse dos filhos de Israel, pois ali Abraão viveu, morreu e tanto ele como os outros patriarcas e suas mulheres haviam sido sepultados, à excepção de Raquel.


Depois de Caleb conquistar Hebrom, ela tornou-se uma cidade separada para os levitas e uma cidade de refúgio. Neste mesmo local David foi ungido rei e aí reinou 7 anos e meio.


O que Deus me tem dito é que tudo quanto é meu por direito e por promessa, eu vou conquistar. Os gigantes podem ser muito grandes, mas Ele prometeu – está prometido!


A conquista deste monte nas nossas vidas, o Hebrom que temos que possuir, não será para nós apenas, mas para que outros sejam abençoados, remidos, separados para Deus e ungidos para o que Ele quiser. No meu caso, estou a reclamar a vida dos meus filhos e das suas famílias. Ele deu-mos e tem-lhes prometido coisas boas e fiéis e, em oração e fé, tenho de conquistar esta montanha onde vivem gigantes feios e poderosos. Não será para o meu prazer, mas para a Sua glória, para que outros vejam o poder de Deus e a Sua vontade a ser cumprida.


O que quer que seja o nosso Hebrom, tenhamos a coragem de pedir esse monte hoje! E lutemos até conquistá-lo. Caleb já tinha 85 anos quando subiu para derrotar os filhos de Anaque...

Amigas, mesmo velhinhas vamos lá chegar!



Coragem na vossa conquista. Peçam-Lhe hoje mesmo o vosso “monte”. Ele vai dar o que já prometeu.


Texto da autoria de Sarah Catarino retirado do programa de rádio Mulheres de Esperança (Projecto Ana) produzido pela Rádio Transmundial de Portugal.
 

Sem comentários: